quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

OLHARES DOS ALUNOS SOBRE O PROJETO

Sabrina Soto - aluna do 9º ano, escreve:

Em março de 2014 é começado um novo projeto na escola, com os alunos dos 8º e 9º anos: projeto cinema, em que aprenderíamos a fazer filmes, roteiros, filmagens. Foi proposto um desafio de criar um pequeno filme em que todos os alunos deveriam juntar-se em grupos e cada grupo criar algo, um filme, um documentário, o que quisessem.
A turma do 9° ano dividiu-se em dois grupos. Um usou duas crônicas de amor, fizeram algumas mudanças e criaram uma história de duas amigas. Já o outro grupo criou um texto com a questão: “O que fazer no domingo?”, já que o domingo seria um dia tedioso.
No meio desse processo tivemos uma aula pelo skype com uma pessoa que entendia mesmo do assunto. Nessa aula foram propostas atividades que incentivasse nossa criatividade para criar coisas diferentes, criar uma história com mais facilidade, como montar um roteiro, ela ensino e deu dicas para todos fazerem algo bem legal.
E chegamos ao final do ano. Outro trabalho foi proposto, fazer um vídeo institucional sobre a escola. Cada um poderia fazer do jeito que quisesse, com fotos, filmagens, escrever em cima das fotos, gravar áudio, e deveria ser mostrado tudo que há na escola, e falar um pouco sobre ela.
Depois de 9 meses trabalhando acerca de tudo que aprendemos, o filmes estão começando a ficar prontos, mas nesse projeto não aprendemos só a fazer filmes, aprendemos a ser muito mais criativos, a fazer trabalho em grupo, a ter mais responsabilidade, a correr atrás de tudo, e percebemos como somos capazes de fazer algo muito legal. 
E tudo que aprendemos devemos agradecer as responsáveis por esse trabalho tão diferente e legal, as professoras Vanessa Orsi Cechinatto e Rosmeri Ceconi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário